O Grupo CGB orientado por seus valores e prezando pela integridade do seu sistema organizacional implementou mecanismos de Governança Corporativa e Compliance. Um deles foi a criação da Ouvidoria.
A Ouvidoria é um canal aberto e seguro para que todos os colaboradores, clientes, prestadores de serviços, parceiros, fornecedores e a população em geral possam informar sobre qualquer ato de violação às leis ou ao Código de Conduta do Grupo CGB cometido por algum membro da empresa. As denúncias são efetuadas mediante o preenchimento dos campos ao lado, não sendo necessária a identificação do denunciante. Os mecanismos de Governança Corporativa e Compliance do Grupo CGB garantem o anonimato e vedam qualquer tipo de retaliação, ao mesmo tempo em que determina imparcial apuração dos fatos com a adequada e proporcional medida para a resolução de eventuais problemas.
A Ouvidoria se apresenta como ferramenta essencial ao Grupo CGB proporcionando o conhecimento e possibilidade de ação e ajustes na eventualidade de potenciais desvios que possam ocorrer na execução das suas atividades.